TROCAS E DEVOLUÇÕES
A equipe ARTOS investe constantemente em políticas para que nossos clientes estejam sempre satisfeitos. Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto dentro de 7 dias corridos após o recebimento. Devem ser respeitadas as seguintes condições:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou consumo, ou seja, na forma em que foi recebido;
- O produto deve ser devolvido com as etiquetas (ou protetores) anexados, os manuais e todos os acessórios que o acompanham.
IMPORTANTE: Não aceitaremos devoluções se as condições acima não forem respeitadas.
1 – Devolvi um produto. Quando receberei um reembolso pelos meus produtos?
Pena que ele não estava satisfeito com sua compra. Caso o processo de devolução já tenha sido concluído, assim que a nossa equipa receber a sua compra, será informado da data em que será feita a autorização de reembolso. Este reembolso pode variar dependendo do método de pagamento utilizado para a compra.
Não estava claro? Explicamos os detalhes =D
Se você pagou a compra com seu cartão de crédito, o estorno será autorizado em seu cartão de crédito, sendo processado pela operadora MERCADO PAGO, que deverá inserir o crédito em sua próxima fatura. Se você fez a compra pagando por bilhete ou transferência bancária, você receberá um e-mail do operador MERCADO PAGO que solicitará seus dados bancários para fazer o depósito direto na sua conta (:
Reforço que esta operação de reembolso é realizada pelo nosso parceiro, o operador MERCADO PAGO.
2 – Já recebi o reembolso dos produtos, mas ainda não recebi os valores para o envio de devolução. Quando e como posso obter esse reembolso?
Pode ficar tranquilo! Nesta fase, já devemos ter seus dados bancários e comprovante de pagamento para o PAC de devolução. Enviaremos a data do cronograma de pagamento em seu e-mail para fazer essa devolução. Este procedimento é realizado diretamente pelo departamento financeiro da Loja Artos e, quando é fornecido, recebe o recibo do depósito no seu e-mail.
Nota: A devolução do(s) artigo(s) ao REMETENTE será suportada pelo COMPRADOR, se o(s) artigo(s) estiver(em) em perfeitas condições e com as respetivas etiquetas e embalagens, o valor do(s) artigo(s) Artigo (s) os itens serão devolvidos ao COMPRADOR por depósito bancário. A alteração será válida por até 7 dias a partir da entrega. O REMETENTE terá até 30 dias para reembolsar o valor do produto ao COMPRADOR ou gerar o cartão de desconto. Nota: Afirma-se que em todas as alterações, todos os rótulos originais dos produtos são invioláveis.
3 – Recebi o estorno no meu cartão, mas as taxas ainda são cobradas na minha fatura. Por que ainda pago essas taxas?
Este é o procedimento das operadoras de cartão de crédito? É um pouco confuso, mas vamos explicar para você.
O estorno é um procedimento eletrônico que nada mais é do que a devolução do saldo que foi utilizado na compra, devolvendo-o ao seu cartão. Essa zeragem refere-se ao valor total da compra, inserindo o cartão apenas uma vez. No entanto, se a sua compra foi feita de forma parcelada, esses prazos ainda aparecerão na nota fiscal normalmente, mas o valor total já terá sido devolvido integralmente.
4 – Fiz uma compra, paguei com um recibo bancário, mas ainda não recebi meu reembolso.
Acho que qual é o seu problema! Quando a compra é feita com pagamento por boleto bancário, a operadora MERCADO PAGO através de um formulário para o e-mail cadastrado para a compra para que os dados necessários sejam preenchidos e o depósito seja feito na sua conta. Verifique seu e-mail em sua caixa de entrada e envie spam, pois você pode ter recebido a mensagem nesses dois lugares. Caso não tenha encontrado este e-mail, basta enviar um e-mail para https://www.mercadopago.com.mx/ayuda e o operador MERCADO PAGO procederá ao seu reembolso.
5 - Acabei de comprar, mas desisti da compra. Posso solicitar o cancelamento?
Claro (: Lamentamos o seu pedido de cancelamento, mas podemos fornecê-lo, sem problemas. Para ele, é necessário que você nos envie um e-mail solicitando o cancelamento antes de processar a compra. Para tornar o seu cancelamento mais seguro, envie-nos um e-mail no prazo de 24 horas após a compra.