TROCAS E DEVOLUÇÕES

A equipe ARTOS investe constantemente em políticas para que nossos clientes estejam sempre satisfeitos. Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto dentro  de  7  dias corridos após o recebimento. Devem ser respeitadas as seguintes condições:

 

  1. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  2. O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou consumo, ou seja, na forma em que foi recebido;
  3. O produto deve ser devolvido com as etiquetas (ou protetores) anexados, os manuais e todos os acessórios que o acompanham.

IMPORTANTE: Não aceitaremos devoluções se as condições acima não forem  respeitadas.

1 – Devolvi um produto. Quando receberei um reembolso pelos meus produtos?

Pena que ele não estava satisfeito com sua compra. Caso o processo de devolução já tenha sido concluído, assim que a nossa equipa receber a sua compra, será informado da data em que será feita a autorização de reembolso. Este reembolso pode variar dependendo do método de pagamento utilizado para a compra.

Não estava claro? Explicamos os detalhes =D

Se você pagou a compra com seu cartão de crédito, o estorno será autorizado em seu cartão de crédito, sendo processado pela operadora MERCADO PAGO, que deverá inserir  o crédito em sua próxima fatura. Se você fez a compra pagando por bilhete ou transferência bancária, você receberá um e-mail do  operador MERCADO PAGO que solicitará seus dados bancários para fazer o depósito direto na sua conta (:

Reforço que esta operação de reembolso é realizada pelo nosso parceiro, o operador MERCADO PAGO.

   2 – recebi o reembolso dos produtos, mas ainda não recebi os valores para o envio de devolução. Quando e como posso obter esse reembolso?

Pode ficar tranquilo! Nesta fase, já devemos ter seus dados bancários e comprovante de  pagamento para o PAC de devolução. Enviaremos a data do cronograma de pagamento em seu e-mail para fazer essa devolução. Este procedimento é realizado diretamente pelo departamento financeiro da Loja Artos e, quando é fornecido, recebe o recibo do depósito no seu e-mail.

Nota: A devolução do(s) artigo(s) ao REMETENTE será suportada pelo COMPRADOR, se o(s) artigo(s) estiver(em) em perfeitas condições e com as respetivas etiquetas e embalagens, o valor do(s) artigo(s) Artigo (s) os itens serão devolvidos ao COMPRADOR por depósito bancário. A alteração será válida por até 7 dias a  partir da entrega. O REMETENTE terá até 30 dias para reembolsar o valor  do produto ao COMPRADOR ou gerar o cartão de desconto. Nota: Afirma-se  que em todas as  alterações, todos os  rótulos originais dos  produtos são invioláveis.

3 Recebi o estorno no meu cartão, mas as taxas ainda são cobradas na minha fatura. Por que  ainda pago essas taxas?  

Este é o procedimento das operadoras de cartão de crédito? É um pouco confuso, mas  vamos explicar para você.

O estorno é um procedimento eletrônico que nada mais é do que a devolução do saldo que foi utilizado na compra, devolvendo-o ao seu cartão. Essa zeragem refere-se ao valor total da compra, inserindo o cartão apenas uma vez. No entanto, se a sua compra foi feita de forma parcelada, esses prazos ainda aparecerão na nota fiscal normalmente, mas o valor total já terá sido devolvido integralmente.

  4 – Fiz uma compra, paguei com um recibo bancário, mas ainda não recebi meu reembolso.

Acho que qual é o seu problema! Quando a compra é feita com pagamento por boleto bancário, a operadora MERCADO PAGO através de um formulário para o e-mail cadastrado para a compra para que os dados necessários sejam preenchidos e o depósito seja feito na sua conta. Verifique seu e-mail em sua caixa de entrada e envie spam, pois você  pode ter recebido a mensagem nesses dois lugares. Caso não tenha encontrado este e-mail, basta enviar um e-mail para https://www.mercadopago.com.mx/ayuda e o operador MERCADO PAGO procederá ao seu reembolso.

5 - Acabei de comprar, mas desisti da compra. Posso solicitar o cancelamento?

Claro (: Lamentamos o seu  pedido de cancelamento, mas podemos fornecê-lo, sem  problemas. Para ele, é necessário que você nos envie um  e-mail solicitando o cancelamento antes de processar a compra. Para tornar o seu cancelamento mais seguro, envie-nos um e-mail no prazo de 24 horas após a compra.